segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Varal Virtual - Neli Germano

1.

MULHER EM CONSTRUÇÃO

Escandalizo.

Debando a solidão.

Agrido a alma e, por pouco,

não quebro o espelho.

Por que, por que exiges de mim

tamanha transparência, lisura?

Permite-me ser profana,

ser uma simples terrena.

Não, não exijas de mim o martírio

a beatificação - sou pequena.

Susta minha desventura -

meu falso céu.

Deixa-me tecer uma nova verdade.

Alivia minha inquietação e,

se não puderes abarcar minha

dor, vasto é o caminho: vai-te

embora, para que não me transforme

em espectro de mulher.

Quero prover o alimento do meu prazer.

Respirar aliviada.

Ser porta-estandarte

sem manto - sem véu.

Caracterizar minha passagem:

Ser mulher em construção.

2.

PortoPoesia

cais do Poema

em-barco-em-prosa

embarquemos

a sobra da Palavra

Só sobra

3.

SEMÂNTICA

Porta vem de porto (?)

Prefiro o Porto,

com seu vai-e-vem

suas entregas

seu abrigo,

à porta,

com seus ferrolhos

seus rangidos.

Nenhum comentário: